Primeiro-ministro envia "abraço de grande solidariedade" às famílias enlutadas
Santiago, 27 jan (Lusa) - O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, enviou hoje "um abraço de grande solidariedade" às famílias das vítimas do acidente de autocarro ocorrido hoje na Sertã, que provocou 11 mortos e 32 feridos.
Pedro Passos Coelho referiu estar informado de que "a Proteção Civil atuou de forma pronta" na sequência desse acidente e de que "a situação está a ser seguida, como é próprio nos hospitais, com a maior dedicação de modo a minimizar os riscos de perdas de vidas humanas nesta tragédia".
"Quero, sobretudo, como primeiro-ministro, endereçar às famílias enlutadas um abraço de grande solidariedade num momento que é, com certeza, muito difícil para todos, mas também para todo o país", afirmou.
O primeiro-ministro deixou esta mensagem no início de uma conferência de imprensa, em Santiago do Chile, aonde se deslocou para participar na Cimeira União Europeia/Comunidade de Estados da América Latina e Caraíbas (UE/CELAC), no sábado e no domingo.
O acidente de autocarro ocorrido hoje perto das 8:00 na Sertã, no distrito de Castelo Branco, provocou 11 mortos e 32 feridos, dos quais sete são crianças.
Os passageiros do autocarro, de matrícula espanhola, tinham saído de manhã de Portalegre em direção a Santa Maria da Feira numa excursão.