EM DIRETO
Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito no Médio Oriente

Prisão preventiva para suspeito de furto em escola no Porto

Prisão preventiva para suspeito de furto em escola no Porto

Um homem de 33 anos foi detido, na sexta-feira, no Porto, por furto no interior de um estabelecimento de ensino, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva como medida de coação, anunciou hoje a PSP.

Lusa /

Em comunicado, aquela força policial explica que o detido "introduziu-se no interior do estabelecimento de ensino, aproveitando o facto dos alunos se encontrarem no interior das salas de aula".

O homem foi detido pelas 09:00 numa escola na Rua da Boavista. Contactada pela Lusa, a PSP escusou revelar qual a escola em causa.

Segundo a PSP, o suspeito foi "surpreendido em flagrante delito por uma funcionária a subtrair bens pertencentes de alunos que se encontravam guardados em mochilas nos cacifos".

Para tentar fugir à funcionária, refere o texto, o detido ameaçou a mulher, "fazendo uso de uma faca e de uma chave de fendas", mas foi retido e entregue sob detenção.

O suspeito tinha na sua "artigos furtados e de objetos utilizados na prática do ilícito".

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão

preventiva.

Tópicos
PUB