Produto que causou cheiro a gás não é explosivo
Lisboa, 17 Jan (Lusa) - O Regimento de Sapadores Bombeiros assegurou hoje a inexistência de vestígios de explosividade no produto que esta quarta-feira causou um intenso cheiro a gás em vários pontos de Lisboa.
De acordo com a mesma fonte, "foram realizadas medições na rede colectora" e procedeu-se à "recolha de amostras para análise do ar pela Agência Portuguesa de Ambiente", não tendo sido detectados "vestígios de explosividade".
"O produto analisado pertence a uma classe de compostos que contém enxofre na sua composição molecular não sendo potencialmente perigoso", assinala ainda o documento.
O cheiro a gás foi sentido na tarde de quarta-feira "na zona envolvente à Cidade Universitária, Avenida das Forças Armadas e Avenida 5 de Outubro" mas, dadas as conclusões da avaliação realizada, "o dispositivo operacional presente no local foi desmobilizado, não havendo razões para alarme".
Devido ao cheiro a gás, que fluiu a partir da rede principal de esgotos, cerca de uma dezena de edifícios de Lisboa optaram pela evacuação, como medida preventiva.