Proença Carvalho está a tentar "agradar" ao primeiro-ministro, acusa Agostinho Braquinho

Lisboa, 17 Mar (Lusa) - O deputado do PSD Agostinho Branquinho considerou hoje que Proença de Carvalho está a tentar "agradar" ao primeiro-ministro quando diz ser preferível José Sócrates continuar a governar com maioria absoluta se não surgir uma alternativa com um programa político.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Daniel Proença de Carvalho lidera o processo que tem em vista a criação de um consórcio para o quinto canal de televisão (...). É nesse contexto que as suas declarações devem ser lidas", disse à Lusa Agostinho Branquinho.

Em entrevista ao Rádio Clube Português, o advogado Daniel Proença de Carvalho defendeu que caso não surja uma "alternativa com um programa político", "é preferível" José Sócrates continuar a governar com maioria absoluta.

"Se aparecer uma alternativa com programas políticos mais de acordo com aquilo que eu acho que deve ser o futuro para o país e que é aquilo que o país precisa, apoiarei essa alternativa", afirmou Proença de Carvalho, em entrevista ao Rádio Clube Português.

Caso contrário, acrescentou, "se não aparecer essa alternativa, é preferível que o actual primeiro-ministro possa continuar a governar e, mais, espero que o faça com maioria absoluta".

Numa reacção a estas declarações, Agostinho Branquinho considerou que Proença de Carvalho "representa interesses legítimos" e, nesse âmbito, "tenta agradar ao primeiro-ministro".

"É em função desses interesses legítimos que vem dizer que o primeiro-ministro é uma excelente pessoa, que quer cair nas boas graças do primeiro-ministro e tentar criar um grande grupo candidato ao quinto canal", acrescentou.

VAM.


PUB