Professor de 30 anos candidata-se à Câmara de Mangualde

Um jovem professor de 30 anos, João Azevedo, é hoje apresentado como o candidato do PS à Câmara de Nelas, assumindo como umas das suas promessas pôr em ligação o ensino com as empresas.

Agência LUSA /

"Por um lado temos um tecido empresarial muito importante a precisar de mão-de-obra qualificada, que não existe. Por outro, começa a haver alguns problemas de desemprego na juventude ou de emprego com pouca qualidade", afirmou à Agência Lusa João Azevedo.

Neste âmbito, um dos projectos em que promete empenhar-se caso vença as próximas eleições autárquicas é a criação de uma escola profissional e de tecnologia que, na sua opinião, poderia receber alunos dos concelhos vizinhos do Sátão, Penalva do Castelo, Nelas e Fornos de Algodres e formar profissionais para empresas como a Casca (revestimentos de madeira), a Patinter (transportes internacionais) e a Citroen, sediadas em Mangualde.

João Azevedo referiu que, na área industrial, seria também importante criar "uma plataforma logística para a Região Centro", relativamente à qual o PS tem já um dossier preparado há algum tempo, com o levantamento geográfico e um projecto financeiro.

O candidato socialista foi fundador da JS de Mangualde e esteve ligado ao movimento associativo local. Já foi adjunto do governador civil de Viseu e assessor do secretário de Estado da Administração Marítima e Portuária, José Junqueiro.

Frisou que a sua juventude não pode ser considerada um defeito, considerando que "antes ser novo do que outras coisas".


PUB