Projecto para parque tecnológico em Braga

Um grupo de 12 empresários de Braga, ligados à área das novas tecnologias de informação, vai cooperar com a Câmara no desenho de um parque tecnológico a instalar no concelho, disse hoje fonte do Município.

Agência LUSA /

A autarquia adiantou que o compromisso foi assumido durante um almoço de trabalho, promovido pelo presidente da Câmara, Mesquita Machado, que registou a presença de empresas com mais de 20 funcionários.

O objectivo do encontro - acrescentou - foi o de "estabelecer uma plataforma de colaboração para a definição de princípios básicos que alicerçam o futuro parque tecnológico de Braga".

"O Município sente que, nesta matéria, deve ir além das competências formais da autarquia, participando activamente na criação de condições que potenciem o desenvolvimento do cluster das novas tecnologias da informação e comunicação", salienta a fonte.

Na ocasião foi criada uma comissão, liderada por António Murta, da empresa Enabler, e por Capa Pereira, da TLCI, que deverá elaborar um estudo prévio do projecto.

No almoço-de-trabalho participaram, ainda, os empresários José Dionísio (Primavera Software, SA), Carlos Veiga (Wintouch), Miguel Picão (MainRoad), Margarida Almeida (Wedo Consulting), Paulo Fernandes (MultiVector), Dario Alves (Inforap), Pedro Fraga (F3M), Joaquim Cunha (Caso), Altamiro Machado (BragaDigital) e António Marques (Presidente da Associação Industrial do Minho).


PUB