Projeto de reabilitação da Quinta do Ferro conhecido no verão

A Câmara Municipal de Lisboa avança que em julho vai anunciar o projeto para a reabilitação urbana da Quinta do Ferro, o "Bairro da lata" da capital como já foi chamado.

Arlinda Brandão /

Foto: Arlinda Brandão

A autarquia lançou também o concurso para construir um edifício com 30 casas para realojar moradores com habitações mais degradadas.

O projeto deverá custar mais de 5 milhões e será candidatado a financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência. Prevê-se que esteja pronto em três anos passando os moradores nessa altura para o novo edifício.

Na encosta que une Santa Apolónia à Graça, a Quinta do Ferro ficou conhecida nos últimos anos como um aglomerado de casas em muito mau estado, com situações de falta de saneamento e água corrente.

A Camara está numa primeira fase a realojar moradores que​ vivem em circunstâncias precárias, acudindo às urgências habitacionais deste bairro.
PUB