Proprietários Lisbonenses acusam BE pela subida dos preços das habitações

| País
Proprietários Lisbonenses acusam BE pela subida dos preços das habitações

Foto: RTP

Menezes Leitão, da Associação Lisbonense de proprietários, aponta responsabilidades ao Bloco de Esquerda pela subida no preço das habitações em Portugal.

Uma acusação no dia em que o partido socialista rejeitou a proposta apresentada pelos bloquistas que pretendiam aplicar uma taxa especial aos negócios imobiliários.

O partido liderado por Catarina Martins quer travar a especulação na compra e venda de casas e a forma seria através de um imposto para quem faz transações num curto período de tempo e com um lucro significativo.

O presidente do PS, Carlos César, esclareceu que "não há qualquer intenção do Grupo Parlamentar socialista aprovar a proposta do Bloco de Esquerda".

Ouvido pela Agência Lusa, Carlos César defende o aumento da oferta de habitação acessível, como a forma mais eficaz de colocar um travão na especulação imobiliária.

A Antena 1 contactou o Bloco de Esquerda a solicitar uma reação a esta nega do PS.

Para já, o Bloco não vai fazer comentários a esta posição assumida pelo presidente e líder da bancada parlamentar socialista.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.