PS apresenta queixa à CNE contra câmara do Seixal de maioria CDU

O candidato do PS à presidência da Câmara do Seixal, Menezes Rodrigues, anunciou hoje que vai apresentar à Comissão Nacional de Eleições (CNE) uma queixa com "carácter de urgência" contra a autarquia, de maioria CDU.

Agência LUSA /

Em declarações à Agência Lusa, Menezes Rodrigues acusou a Câmara Municipal do Seixal de estar a proceder "à distribuição maciça de um boletim municipal, hoje, último dia de campanha eleitoral".

Sobre o boletim municipal Menezes Rodrigues referiu que a maioria das 28 páginas "é dedicada às inaugurações apressadas feitas pela autarquia nas últimas semanas e nas quais também se baseia a propaganda da CDU nestas eleições autárquicas".

Ainda de acordo com Menezes Rodrigues, como a tiragem da última edição do boletim municipal é de 65 mil exemplares, "tudo indica que a Câmara Municipal do Seixal continuará a distribui-lo nos dias de reflexão (sábado) e no próprio dia das eleições autárquicas (domingo)".

"Independentemente da posição que for tomada pela CNE, que deverá actuar com urgência em relação a este caso, estamos perante uma situação abjecta do ponto de vista da ética política", declarou Menezes Rodrigues, acusando ainda a autarquia de maioria CDU de "deslealdade e falta de respeito pelos eleitores".

PUB