PS de Estarreja quer novo hospital em vez de obras no antigo

Aveiro, 09Set (Lusa) - O PS de Estarreja propôs hoje a construção de um novo hospital na localidade, em alternativa às obras de remodelação do Hospital Visconde de Salreu acordadas em Julho com o Governo.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em posição pública hoje assumida, a presidente da concelhia do PS, Marisa Macedo, entende que "está na altura de se tomar uma decisão de fundo e de futuro relativamente ao Hospital de Estarreja".

Propõe, por isso, a construção de um novo hospital nos terrenos junto ao Centro de Saúde e aos Bombeiros Voluntários, na Teixugueira.

A proposta é justificada por Marisa Macedo por ser "a alternativa mais barata", dado que o custo da obra, "apesar de implicar a construção de novos blocos, é inferior à remodelação do actual hospital, conforme estudo na posse da Administração da unidade de saúde.

A presidente da concelhia do PS salienta que os terrenos em causa são da autarquia e permitem a criação de um pólo integrado de saúde, construído de raiz, adaptado às novas exigências e necessidades, aproveitando-se ainda parte do edifício do Centro de Saúde e beneficiando da proximidade dos Bombeiros Voluntários.

Marisa Macedo sustenta também a proposta com a possibilidade de expansão futura e a localização central, bem como a facilidade de acessos e estacionamento da localização preconizada.

Segundo o PS de Estarreja, tal proposta evita que seja adulterado o edifício do actual Hospital Visconde de Salreu e impede que haja interrupção dos serviços, que continuariam a ser ali prestados enquanto decorresse a construção do novo hospital.

O Hospital Visconde de Salreu assinou em Julho um protocolo com o Governo, na sequência da reforma da Saúde, que destina dois milhões de euros a obras de remodelação e ampliação do velho edifício, para aí ser instalada uma unidade de cuidados continuados, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados, lançada pelo Ministério da Saúde.

MSO.

Lusa/Fim


PUB