PS de Montemor-o-Velho repudia comportamento do anterior presidente da Câmara
Montemor-o-Velho, 01 out (Lusa) - O PS de Montemor-o-Velho repudiou hoje o comportamento do antigo presidente da Câmara Luís Leal (PSD/CDS), atual deputado municipal, que chamou "imbecil" ao atual chefe de executivo, Emílio Torrão (PS).
Na apresentação dos resultados da auditoria externa às contas do município, apresentadas na sexta-feira na Assembleia Municipal, "o deputado da coligação `Mais por Montemor` Luís Leal proferiu insultos gravíssimos ao presidente da Câmara e aos funcionários da autarquia, num momento de pleno descontrolo e desrespeito pelo presidente da Assembleia Municipal, pelos demais deputados e, sobretudo, pela democracia", refere um comunicado dos socialistas.
Na sessão, que acabou por ser bastante conturbada, foi revelada uma dívida de 34,4 milhões de euros, à data de 31 de outubro de 2013.
Foi já durante a discussão política dos resultados apresentados que o anterior presidente da Câmara, Luís Leal, disse que não discutia assuntos com um "impreparado, incompetente e imbecil", referindo-se ao atual líder do executivo, que saiu momentaneamente da sala como forma de protesto.
O presidente da Assembleia Municipal, Fernando Ramos, acabou por cortar a palavra ao deputado e repreender a sua atitude.
"Nada justifica uma atitude de tão baixo nível, de falta de educação e tão pouco prestigiante para Montemor-o-Velho. Estes são comportamentos que em nada dignificam a política e que o Partido Socialista repudia", lê-se no comunicado.
A estrutura local do PS salientou ainda que "o povo de Montemor-o-Velho não se revê no baixo caráter e na falta de ética".
Os socialistas apelam "à elevação política e à discussão construtiva, fazendo votos para que a Assembleia Municipal sirva efetivamente para partilhar ideias e para se perspetivar o futuro sustentável do concelho, de forma cívica, educada e com elevação".