PS desafia presidente da Câmara de Coimbra
O PS de Coimbra desafiou segunda-feira o presidente da Câmara Municipal da Cidade, Carlos Encarnação, a explicar publicamente as razões da retirada de confiança política à vereadora Teresa Violante, sua colega no PSD.
Num documento distribuído em conferência de imprensa, a Comissão Política Concelhia dos socialistas alude a uma retirada de confiança à vereadora do Ambiente, Juventude e Desporto, por alegadamente ter adjudicado uns concertos musicais a uma empresa do namorado.
"Esta atitude só por si é grave, demonstrativa da existência de factos e casos à margem da lei, desconhecidos da opinião pública, em que tudo indicia persistirem durante todo o mandato e que só agora o presidente da Câmara, o único responsável, tenta sacudir a água do capote", refere a organização partidária.
Em causa, para o PS, está a adjudicação de espectáculos musicais a assinalar a reabertura do renovado Jardim da Sereia a uma empresa promotora de que faz parte Filipe Nascimento, namorado de Teresa Violante e dirigente da JSD.
"É espantosa a mistura entre o PSD e os protagonistas dos negócios, a acusarem-se mutuamente. Filipe Nascimento a afirmar sentir- se perseguido por Carlos Encarnação e este a acusar a sua vereadora Teresa Violante de quebra de lealdade por não o informar", realçam os socialistas.
A Comissão Política Concelhia do PS, presidida pelo vereador da autarquia Luís Vilar, desafiou ainda Carlos Encarnação, "em nome do rigor e da transparência", a tornar públicas as contas do espectáculo da banda Rolling Stones, que em vésperas do Euro 2004 inaugurou o Estádio Cidade de Coimbra.