PS designa Jorge Lacão porta-voz para as questões dos fogos florestais

por Lusa

O presidente do Grupo Parlamentar do PS designou o antigo ministro socialista e atual vice-presidente da Assembleia da República Jorge Lacão para as funções de porta-voz da bancada para as questões relacionadas com os incêndios florestais.

Esta decisão de Carlos César foi hoje transmitida à agência Lusa por fonte oficial da direção do Grupo Parlamentar socialista.

Em representação do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, Jorge Lacão esteve no domingo no incêndio de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, que até ao momento já causou 64 mortes.

Perante os jornalistas, Jorge Lacão expressou então os "profundos sentimentos" do parlamento ao "povo martirizado" dos concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera.

Na mesma ocasião, Jorge Lacão disse também que depois de falar com o comandante operacional e com aqueles que estavam no terreno e dirigiam os trabalhos de combate ao incêndio, todos tinham sido unânimes em reconhecer que a situação em Pedrógão Grande não tinha "paralelo na memória daqueles que há muitos anos combatem incêndios".

Tópicos
pub