PS diz que data escolhida pelo Presidente da República é adequada

O líder parlamentar do PS, Alberto Martins, afirmou que a data de 11 de Fevereiro escolhida pelo Presidente da República, Cavaco Silva, para a realização do referendo sobre aborto "é razoável" e "adequada" .

Agência LUSA /

"Parece-me que a data [escolhida pelo Presidente da República] é razoável e a adequada", reagiu Alberto Martins na Assembleia da República, após a declara ção do Chefe de Estado ao país.

Alberto Martins disse depois que o PS se identificou com a declaração "pru dente, precisa e adequada" feita pelo Presidente da República para explicar o en quadramento político em que se realizará o próximo referendo sobre aborto.

Para o líder parlamentar do PS, a convocação da consulta nacional "constit ui mais um passo importante de um processo que visa pôr fim ao flagelo social do aborto clandestino em Portugal".

O próximo referendo "é o momento para se acabar com uma situação que penal iza as mulheres e que constitui uma vergonha para Portugal", acrescentou o presi dente do Grupo Parlamentar do PS.


PUB