PS diz que Sócrates é alvo de uma "campanha negra"

por Agência LUSA

O porta-voz do PS, Vitalino Canas, disse hoje, em Viseu, que o primeiro-ministro, José Sócrates, está a ser alvo de "uma campanha negra" no caso da Universidade Independente.

"Este tipo de campanha é habitual noutros países mas não em Portugal. Isto demonstra falta de capacidade para uma oposição política por parte dos partidos da oposição", disse, referindo-se nomeadamente ao líder do PSD, Marques Mendes, que logo após a entrevista televisiva de Sócrates à RTP pediu uma averiguação independente ao percurso académico do primeiro-ministro.

Vitalino Canas, questionado sobre a promessa de revelações sobre novos dados no caso da licenciatura de José Sócrates feita pela assessora da imprensa da UnI, disse que "nestes episódios é preciso ser sempre prudente porque há muitos interesses em jogo".

O porta-voz socialista garantiu ainda que estes episódios "não vão "fragilizar a capacidade de governar do PS" e adiantou como garantia disso mesmo que o rumo traçado pelo Governo vai ser mantido.

"Vamos continuar uma governação decidida e reformista para dar resposta aos problemas do país, que é o importante", sublinhou.

pub