Em direto
Israel e Irão trocam ataques de mísseis. A situação ao minuto

PS. José Luís Carneiro pondera avançar e Assis está fora da corrida

por RTP
Nuno Patrício - RTP

A saída de Pedro Nuno Santos movimenta o Partido Socialista à procura de um novo líder. Fonte próxima de José Luís Carneiro confirma à RTP que ele está a ser contactado por militantes do PS e pela sociedade civil.

José Luís Carneiro entende que este é o momento de ouvir, ponderar e depois decidir. Está, como sempre esteve, disponível para servir o Partido Socialista e o País.

O ex-ministro da Administração Interna de António Costa falará no momento oportuno

Em 2023, José Luís Carneiro foi candidato a secretário-geral contra Pedro Nuno Santos, mas acabou por perder.

Quanto a Francisco Assis, ouvido na emissão desta manhã da Antena1, garante que não vai entrar na corrida à sucessão de Pedro Nuno Santos.

O eurodeputado admite ainda que o secretário-geral não tinha outra opção, perante os resultados das legislativas, a não ser sair de cena.
A Comissão Nacional do PS para aprovar o calendário eleitoral interno, depois do anúncio da demissão de Pedro Nuno Santos da liderança, foi convocada para sábado de manhã e também vai analisar os resultados das legislativas.

O PS alcançou o terceiro pior resultado da sua história em legislativas o que levou Pedro Nuno Santos a apresentar a demissão da liderança um ano e meio após a eleição.
PUB