PS manifesta "total confiança" na capacidade de resposta das forças de segurança
Lisboa, 03 Mar (Lusa) - O Secretariado Nacional do PS manifestou hoje total confiança na actuação das forças de segurança, referindo que as estatísticas e os relatórios de segurança interna demonstram uma tendência declinante do crime em Portugal.
A posição dos socialistas foi transmitida em conferência de imprensa por Augusto Santos Silva, depois de confrontado com recentes crimes violentos ocorridos nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto.
Augusto Santos Silva afirmou que o PS "tem total confiança na actuação das forças de segurança portuguesas para assegurarem a manutenção da ordem pública, a segurança das pessoas e dos bens".
Já sobre os mais recentes casos de criminalidade violenta, o dirigente socialista respondeu que "qualquer crime é sempre motivo de preocupação".
No entanto, este dirigente socialista acrescentou que "as estatísticas e os relatórios de segurança interna demonstram uma tendência declinante da criminalidade, muito embora o crime seja sempre uma coisa hedionda, que deve ser sempre investigado".
"É isso que, dentro das suas competências, as forças de segurança estão a fazer", disse.