PSD de Castelo Branco exige demissão do presidente da Câmara

por Lusa

O presidente da concelhia do PSD de Castelo Branco, Carlos Almeida, exigiu hoje a demissão do presidente da Câmara e acusou-o de trair a confiança dos albicastrenses.

"É hoje claro que Luís Correia traiu a confiança dos albicastrenses e que não tem condições para se prolongar nas funções de presidente do nosso município. Por essa razão, o PSD exige a demissão de Luís Correia de presidente da Câmara Municipal de Castelo branco", afirmou o presidente da concelhia social-democrata.

Carlos Almeida falava durante uma conferência de imprensa sobre a decisão da perda de mandato decretada pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco, na quarta-feira.

Segundo este responsável, o autarca socialista encontra-se atualmente "muitíssimo fragilizado", circunstância que considera que "terá consequências negativas no exercício das suas funções.

O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia (PS), foi notificado, na quarta-feira, pelo Tribunal Administrativo e Fiscal daquela cidade, da perda de mandato.

O Ministério Público tinha pedido a perda de mandado de Luís Correia, depois de ter sido divulgado pelo jornal Público que o autarca socialista teria assinado dois contratos com uma empresa detida pelo seu pai.

Na resposta ao jornal, na ocasião, Luís Correia falou em "lapso evidente e ostensivo", e explicou que o último daqueles dois contratos, o de 2015, foi por si anulado depois de constatar "o lapso cometido", "apesar de ter sido mantido na plataforma eletrónica" dos contratos públicos.

O advogado Artur Marques disse estar "verdadeiramente em choque com a decisão" do tribunal, que, no seu entender, "tem uma conceção verdadeiramente errada dos pressupostos da perda de mandato" e apontou alguns motivos.

Questionou ainda a decisão e disse que "não há nenhuma vantagem pessoal do presidente" do município, pelo que vai recorrer ao Tribunal Central Administrativo, "com a máxima convicção".

Tópicos
pub