PSD e PS trocam "piropos" por causa da ida de idosos à festa de António Costa
O PSD de Cabeceiras de Basto acusou, hoje, em comunicado, o PS local de "utilizar os idosos, e dos mais desprotegidos, para fins partidários, levando-os a Fátima e à festa de António Costa em Lisboa".
O presidente da Concelhia do PSD de Cabeceiras de Basto, Francisco Magalhães afirma que, "a não ser uma brincadeira de mau gosto, foi uma acção vergonhosa e de aproveitamento partidário, a de colocar idosos do nosso concelho como meros figurantes num acto que em nada lhes diz respeito".
Contactado pela Lusa, o presidente da secção concelhia dos socialistas de Cabeceiras de Basto, China Pereira, disse que as excursões a Fátima foram organizadas e pagas pelo PS local, respondendo a um convite do PS nacional.
"Os militantes, pessoas de várias idades e não só idosos, foram convidadas para um passeio, que incluía uma passagem por Fátima, um almoço, e a participação na festa da vitória de António Costa", afirmou.
O responsável frisou que "todos os que foram convidados sabiam, perfeitamente, ao que iam e para onde iam".
China Pereira sustenta que "o caso nada tem de anormal, já que o PS tem todo o direito de festejar, com militantes de qualquer zona do país, as vitórias eleitorais que alcança".
Critico, o dirigente do PSD de Cabeceiras de Basto acusa o PS de "nos tempos que correm, para comemorar vitórias eleitorais, tem necessidade de levar idosos a Lisboa".