PSD solidário com autarca de Oliveira de Azeméis constituido arguido

O PSD de Oliveira de Azeméis solidarizou-se hoje com o presidente da Câmara, Ápio Assunção, convidado a demitir-se pelo PS por ser arguido num processo relativo ao desvio de materiais do estaleiro municipal.

© 2004 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em conferência de imprensa realizada ao final da tarde, o PSD reagiu com uma declaração política de apoio ao presidente da Câmara, face à posição divulgada hoje pelo PS, em que considerou que Ápio Assunção não tem condições para continuar no cargo.

Numa declaração política aos jornalistas, o autarca foi descrito como "homem sério, íntegro, responsável, correcto, com ambição, com uma vontade e entrega inesgotáveis para a resolução de todos os problemas do Concelho e das suas pessoas, preocupando-se sempre em contribuir para uma crescente e maior grandiosidade de Oliveira de Azeméis".

O PSD censura, nomeadamente o jornal "A Voz de Azeméis" porque "apesar do procurador-adjunto ter indeferido o pedido de informações requerido pelo jornal e, por isso não ter dado quaisquer informações, resulta da notícia que o referido periódico terá conseguido apurar factos que estarão a ser objecto de averiguações".

Na censura àquele órgão de informação, o PSD envolve também um ex-vereador e um vereador do PS, citados na notícia, porquanto, a sua "conduta, a emitirem opiniões e a veicularem informações em processo em segredo de justiça, a terem sido ouvidos, é ainda mais grave".

O PSD ressalva que o presidente da Câmara, "apesar de saber que o processo judicial se encontra em fase de averiguações e inquérito, sem qualquer acusação formal e em segredo de justiça, confirmou que foi ouvido pela Polícia Judiciária, na qualidade de arguido e que aguarda com serenidade o funcionamento da justiça, e não fez, não faz nem fará qualquer declaração sobre este assunto, uma vez que o processo se encontra em segredo de justiça".

"Aqui estamos para dizer que o queremos acompanhar(ao presidente da Câmara) no cumprimento do programa que apresentamos, no cumprimento do contrato que celebramos com os Oliveirenses", conclui o PSD de Oliveira de Azeméis.

PUB