PSD/A aguarda serenamente apuramento final dos resultados eleitorais - Jorge Macedo

por © 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Ponta Delgada, 19 Out (Lusa) - O secretário-geral do PDS/Açores, Jorge Macedo, afirmou hoje que o partido vai "aguardar serenamente" o apuramento final dos resultados eleitorais, preferindo destacar a forma "ordeira" como decorreu a votação nas ilhas.

Numa primeira reacção aos resultados da projecção da RTP/Universidade Católica, Jorge Macedo enalteceu a forma "cívica e ordeira como decorreu a eleição" no arquipélago, remetendo para mais tarde outras análises.

Segundo a projecção da RTP/Universidade Católica o PS obtém 51 a 57 por cento dos votos (30 a 34 mandatos), o PSD 27 a 31 por cento (17 a 20 mandatos), o CDS/PP sete a nove por cento (três a cinco mandatos), CDU dois a quatro por cento (dois a três mandatos), a BE dois a quatro por cento (um a dois mandatos) e a abstenção deverá rondar os 49 a 55 por cento.

Na sede do PSD/Açores, em Ponta Delgada, o ambiente é tranquilo e nem a apresentação da projecção provocou grandes reacções.

Além dos jornalistas estão já na sede do partido alguns membros da direcção, o líder histórico do PSD, Mota Amaral e dentro em breve deverá chegar o actual líder, Carlos Costa Neves, que viajou da ilha Terceira para São Miguel.

Nas últimas eleições regionais em 2004 o PSD/Açores, que concorreu coligado com o CDS/PP, obteve 19 dos 52 deputados para o parlamento açoriano.

RME.


pub