PS/Lisboa quer saber quanto custou ginásio instalado na residência oficial

por Agência LUSA

Os deputados socialistas da Assembleia Municipal de Lisboa (AML) questionaram a Câmara sobre quanto foi gasto pelo anterior presidente do município, Pedro Santana Lopes, na instalação de um ginásio na residência oficial de Monsanto.

Questionado pela Agência Lusa, o actual presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, garantiu que os equipamentos pertencem ao primeiro-ministro, Santana Lopes, e que não foram pagos com dinheiro da autarquia.

Num requerimento entregue este mês na AML, o grupo municipal do PS afirmou que "é do domínio público que o anterior presidente da Câmara de Lisboa procedeu à instalação, na sua residência oficial sita no Monsanto, de um ginásio dotado de todos os equipamentos necessários".

Os socialistas pedem à Câmara Municipal que informe "qual foi o montante dispendido com a instalação do ginásio" e que indique "quais os equipamentos adquiridos e qual o seu custo".

Sustentando que "é também do domínio público que esses equipamentos foram mudados para outro local", o PS quer que a autarquia indique qual é a nova localização destes equipamentos.

Carmona Rodrigues, que falava hoje à margem da reunião da AML, afirmou que os equipamentos desportivos pertencem ao primeiro-ministro, adiantando que Santana Lopes os levou, quando saiu da presidência da autarquia lisboeta.

"Não envolveu dinheiro da Câmara de Lisboa", assegurou ainda Carmona Rodrigues.

O PS requereu também a convocação de uma reunião extraordinária da AML para debater o estudo de impacto ambiental do Túnel do Marquês e que já foi agendada para dia 12 de Outubro.


pub