PSP de Tomar captura evadido do estabelecimento prisional de Alcoentre

Um evadido do estabelecimento prisional de Alcoentre foi capturado segunda- feira pela PSP de Tomar, que desencadeou uma operação nas margens do rio Nabão para dar cumprimento a seis mandados de detenção, informou hoje aquela polícia.

Agência LUSA /

Segundo um comunicado do Comando Distrital de Santarém da PSP, na operação "Despertar", que envolveu 60 agentes, foram também detidos outros cinco elementos.

Entre os detidos encontra-se um homem sobre quem pendem acusações de crimes de roubo, extorsão e resistência e coacção sobre funcionário.

De acordo com a nota da PSP, o homem que se tinha evadido da cadeia de Alcoentre tem ainda por cumprir um ano e seis meses de prisão de uma pena por tráfico de estupefacientes.

"A operação incidiu num aglomerado de habitações nas margens do rio Nabão, onde se sabia desde há algum tempo que os indivíduos a deter residiam ou se ocultavam a coberto da protecção de familiares e amigos", afirma a PSP, justificando "o forte contingente policial empregue".

O evadido foi levado para o Estabelecimento Prisional de Alcoentre e os restantes foram presentes a tribunal, mas desconhecem-se as medidas de coacção aplicadas.

PUB