PSP deteve dois traficantes e desmantelou rede no bairro Quinta do Loureiro

Lisboa, 16 Jan (Lusa) - A PSP anunciou hoje a detenção de duas pessoas que se dedicavam ao tráfico de droga no Bairro Quinta do Loureiro (Lisboa) e a apreensão de 650 euros em notas falsas, uma arma, munições, heroína e cocaína embalada.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

De acordo com o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, esta operação surgiu na sequência de uma investigação de vários meses que culminou com 10 buscas nas freguesias de Marvila, Campo de Ourique e Santo Contestável.

A investigação, segundo a PSP, "permitiu desmantelar uma rede de cariz local, já com antecedentes relacionados com este tipo de crime e que actualmente controlava o tráfico de estupefacientes na zona do bairro Quinta do Loureiro".

A PSP apreendeu igualmente 6.500 euros em dinheiro proveniente do tráfico de droga, 900 gramas de produto suspeito de ser heroína, 165 gramas de heroína e 77 de cocaína embalada e pronta para venda.

Foram igualmente apreendidos vários telemóveis, duas balanças digitais usadas na pesagem e embalagem das doses, um revólver de calibre 32, 27 munições 7.65mm, duas armas de paintball e 2.500 munições de paintball idênticas às que, segundo a PSP, no passado dia 03 de Janeiro, foram utilizadas para atingir uma viatura policial estacionada naquele bairro.

Os dois detidos, um homem de 25 anos e uma mulher de 51, serão hoje presentes a tribunal para interrogatório judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.


PUB