PSP do Porto detém dois homens após aparatosa perseguição automóvel

A PSP do Porto deteve dois homens ao princípio da madrugada de hoje, depois de uma movimentada perseguição automóvel pelas ruas da cidade, disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano daquela força policial.

Agência LUSA /

A fonte referiu que a perseguição começou cerca da 01:30, quando dois agentes que seguiam num carro patrulha tentaram abordar os dois homens, que se encontravam na Rua dos Currais, no interior de um automóvel ligeiro, de marca Rover 440, em atitude que levantou suspeitas.

Ao detectarem a aproximação dos agentes, os suspeitos fugiram em alta velocidade, sendo perseguidos pelo carro patrulha.

Durante a perseguição, os fugitivos percorreram toda a Av.

Fernão de Magalhães, desrespeitando todos os semáforos ali colocados e pondo em perigo as viaturas que àquela hora ali circulavam.

A perseguição só terminou na Rotunda do Freixo, graças à intervenção de um segundo carro patrulha da PSP que veio reforçar a perseguição.

Encurralados, os dois homens, um desempregado de 36 anos e um operário da construção civil de 26 anos, ambos residentes em Gaia, abandonaram o automóvel e tentaram escapar a pé.

Foram alcançados pouco depois, mas mesmo assim tentaram resistir à detenção, que só se consumou mediante recurso à força física.

A PSP prossegue as investigações sobre esta ocorrência, para tentar descobrir o que terá levado os dois homens à fuga, dado que nem a viatura é roubada, nem qualquer dos fugitivos é procurado.

Os dois detidos, que são acusados de condução perigosa e resistência à autoridade, serão hoje presentes à autoridade judiciária competente, para interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coacção.

PUB