Quatro portugueses morreram num acidente em Espanha
Quatro portugueses, todos da mesma família, morreram esta manhã quando o carro em que seguiam colidiu com um camião na província espanhola de Burgos (norte de Espanha). O acidente ocorreu ao quilómetro 254 da estrada N-1, que liga Madrid a Irún, junto do município de Quintanapalla, cerca das 06h05 (07h05 em Lisboa). As quatro vítimas mortais regressavam a Portugal depois de terem ido visitar um familiar à Alemanha.
Segundo as autoridades locais, "dois homens, com 33 e 59 anos, foram transportados para o Hospital de Burgos".
As quatro vítimas mortais, dois homens e duas mulheres de nacionalidade portuguesa, tiveram de ser desencarceradas pelos bombeiros.
Entre as vítimas mortais está um jovem, de 14 anos, duas mulheres com 27 e 59 anos além do condutor da viatura, um homem de 34 anos.
A viatura onde seguiam tinha matrícula portuguesa e seguia na N-1, que liga Irún a Madrid, no sentido França - Portugal.
"Tratou-se de uma colisão lateral com um camião. O veículo, um Opel Corsa, saiu da estrada, capotou e deu várias voltas", afirmou à Antena 1, Julio Estevanez, um dos bombeiros que esteve no local.
A Guardia Civil espanhola destacou uma equipa para investigar as causas do acidente.
No entanto, segundo uma nota da subdelegação do Governo Espanhol em Burgos, "uma primeira investigação revela que o veículo ligeiro invadiu a faixa contrária e chocou com o camião".
"Ao que tudo indica, trata-se de uma família que regressava a Portugal, onde reside, depois de ter ido visitar um familiar à Alemanha", frisa o comunicado.