Queda de aeronave de instrução em Ponte de Sor com ocupantes em avaliação clínica

por Lusa

Uma aeronave de instrução caiu hoje no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, e os dois ocupantes estão a ser avaliados pelas equipas de emergência, informou fonte da Proteção Civil.

O alerta para o acidente aéreo, indicou à agência Lusa a fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, foi dado às 15:49.

Segundo a mesma fonte, a aeronave acidentada é um Cessna de instrução e a bordo seguiam dois ocupantes, ambos homens, um com 22 anos e outro de 40.

A Lusa, que se encontra no aeródromo a acompanhar a Cimeira aeronáutica Portugal Air Summit, apercebeu-se, através do barulho, da queda da aeronave.

Testemunhas relataram à Lusa que a avião teria "acabado de levantar voo" quando "fez uma espécie de pirueta e caiu".

A aeronave ficou junto da pista do aeródromo e os meios de socorro deslocaram-se de imediato para o local e às 16:45 ainda se encontravam em operações de socorro.

Contactado pela Lusa, o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) limitou-se a adiantar que já tem no local uma equipa a proceder a averiguações.

As operações de socorro envolvem 20 operacionais apoiados por nove veículos.

Este acidente ocorreu horas depois de um outro, a poucos quilómetros, também no concelho de Ponte de Sor, envolvendo um avião ultraleve, que provocou dois feridos graves.

Tópicos
pub