Queda de avião "Dromader" terá ocorrido depois de embater num pinheiro
O avião de combate aos incêndios "Dromader" que hoje se despenhou quando combatia um fogo na zona de Rechaldia, Torres Novas, provocando a morte do piloto, terá caído após embater com a asa numa árvore, disse à Lusa uma testemunha.
"A avioneta baixou para descarregar a água, mas não conseguiu descarregar e, ao tentar levantar outra vez, não conseguiu, embateu com a asa num pinheiro e caiu", contou à Lusa uma habitante de Rechaldia, que não se quis identificar.
A mesma fonte afirmou que esta versão lhe foi contada pelo marido, que viu a queda do autotanque ligeiro "Dromader" e que estava junto ao "senhor dos bombeiros" que transmitia, de terra, as coordenadas para a aeronave.
A testemunha ocular recusou falar à Lusa.
O aparelho estava envolvido no combate a um fogo - já circunscrito - em zona de mato junto ao campo de futebol de Rechaldia, concelho de Torres Novas, distrito de Santarém.
Uma fonte do Centro de Saúde de Santa Eufémia disse à agência Lusa que o avião caiu na encosta da Serra d`Aire, numa zona descampada perto de Rechaldia.
O secretário de Estado da Protecção Civil, Ascenso Simões, deslocou-se ao local do acidente e está a acompanhar a situação.