Última Hora
Incêndio em bar na Suíça. Autoridades confirmam portuguesa ferida e outra desaparecida

Queda de avião ligeiro provoca dois mortos

O acidente ocorreu junto ao campo de futebol de Água Longa, Santo Tirso, perto de uma zona residencial. Testemunhas dizem que ouviram um grande estrondo. Ainda não são conhecidas as causas do acidente.

Ana Barros - RTP /

Fotografia: Hugo Delgado - Lusa

A avioneta que caiu esta terça-feira junto ao campo de futebol do Água Longa, no concelho de Santo Tirso, é de matrícula holandesa e costuma estar estacionada no Aeródromo de Vilar da Luz, revelou fonte dos bombeiros à Lusa.

O acidente ocorreu a cerca de dois quilómetros da pista do Aeródromo de Vilar da Luz, estando os destroços da avioneta espalhados por uma área de cerca de 100 metros defronte do campo do água Longa. A aeronave ficou completamente destruída.

Na quarta-feira deverão deslocar-se ao local inspetores da aviação civil para fazer a peritagem e determinar a razão do acidente.
PUB