Queda de avioneta em Castro Verde fez três mortos

Um acidente de aviação com uma aeronave ligeira fez esta noite três vítimas mortais no local de Pego da Volta, Castro Verde. Os tripulantes eram de nacionalidade espanhola, o instrutor, e holandesa, os dois alunos, sendo a avioneta da Academia Aeronáutica de Évora.

RTP /
Os tripulantes eram dois holandeses e um espanhol RTP

O aparelho caiu às 22:27 no local de Pego da Volta, perto da Aldeia de Sete, concelho de Castro Verde.

A aeronave partiu de Sevilha, fez uma paragem em Faro e fazia o trajecto de regresso a Évora na altura em que se despenhou.

O segundo comandante do Centro Distrital de Operações e Socorro de Beja indicou em declarações à Agência Lusa que os três tripulantes eram de nacionalidade holandesa e espanhola.

O comandante Carlos Pica acrescentou que se tratava de dois holandeses com idade "entre os 18 e os 20 anos" e um espanhol de 27 anos.

"Tudo aponta para que o espanhol fosse o instrutor e os dois holandeses os alunos", acrescentou aquele responsável do centro de operações de Beja.

Na sequência da queda foram activadas operações de busca que mobilizaram 12 elementos e cinco viaturas da corporação de bombeiros de Castro Verde e militares do Destacamento de Almodôvar da GNR.

O caso está agora entregue ao Instituto Nacional de Aviação Civil, a quem caberá averiguar as causas do acidente.

 

PUB