Queda de catenária pára comboios entre Souselas e Pampilhosa
Uma catenária caiu cerca das 20:30 na Linha do Norte, no troço entre Souselas e Pampilhosa, obrigando à interrupção da circulação de comboios naquela zona, informou o porta- voz da CP.
"Nessa altura, a CP viu-se obrigada a cortar a circulação nos dois sentidos da via porque não havia condições" e, cerca das 22:00, "nesse troço e a jusante" os comboios estavam ainda imobilizados, explicou Rui Lucena.
O porta-voz da CP acrescentou que a CP aguarda que a Refer proceda às necessárias reparações para que a circulação seja retomada, mas avançou com previsões sobre quando ficará normalizada a circulação ferroviária na Linha do Norte.
Segundo a mesma fonte, a CP não tem pensados transportes alternativos porque considera que a anomalia "pode ser resolvida a qualquer momento", mas os passageiros dos comboios podem pedir para serem ressarcidos uma vez que este tipo de atrasos justifica, pela parte da empresa, direito a indemnização.
Rui Lucena adiantou que às 22:00 estavam entre seis a oito comboios parados na linha, número correspondente a comboios Alfa ou Intercidades.
O incidente não afecta os comboios que circulam na linha do norte mas que não passam pelas referidas estações.