"Queremos que seja uma visita memorável" - reitor do Santuário de Fátima em entrevista à RTP

| País

|

Na qualidade de reitor do Santuário de Fátima, esta será a primeira vez que o padre Carlos Cabecinhas vai receber um Papa e também por isso quer que a "visita seja memorável".

Numa entrevista à RTP, o reitor disse que espera "um número grande" de peregrinos e acredita, pelo menos é esse o seu desejo, que todos possam ver de perto do Papa, mais que não seja fora do recinto do santuário, à chegada ou quando for embora.

"Haverá sempre lugar para mais um peregrino que queira vir", adianta Carlos Cabecinhas.

O Papa não fez exigências nem no que se refere à visita nem em matéria de alojamento.

Tudo será "simples" para proporcionar "comodidade e segurança", conclui o reitor do Santuário de Fátima.


Veja aqui toda a entrevista: 


A informação mais vista

+ Em Foco

Falta apenas uma semana para as eleicões gerais em Angola. Apesar da crise que afeta o país, os preços imobiliários em Luanda fazem da capital angolana a cidade mais cara do mundo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.