"Queremos que seja uma visita memorável" - reitor do Santuário de Fátima em entrevista à RTP

| País

|

Na qualidade de reitor do Santuário de Fátima, esta será a primeira vez que o padre Carlos Cabecinhas vai receber um Papa e também por isso quer que a "visita seja memorável".

Numa entrevista à RTP, o reitor disse que espera "um número grande" de peregrinos e acredita, pelo menos é esse o seu desejo, que todos possam ver de perto do Papa, mais que não seja fora do recinto do santuário, à chegada ou quando for embora.

"Haverá sempre lugar para mais um peregrino que queira vir", adianta Carlos Cabecinhas.

O Papa não fez exigências nem no que se refere à visita nem em matéria de alojamento.

Tudo será "simples" para proporcionar "comodidade e segurança", conclui o reitor do Santuário de Fátima.


Veja aqui toda a entrevista: 


A informação mais vista

+ Em Foco

A causa do incêndio do Pedrogão Grande terá sido uma linha elétrica de média tensão. Esta é uma das principais conclusões do relatório que o professor Xavier Viegas entregou ao Governo.

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.