"Queremos que seja uma visita memorável" - reitor do Santuário de Fátima em entrevista à RTP

| País

|

Na qualidade de reitor do Santuário de Fátima, esta será a primeira vez que o padre Carlos Cabecinhas vai receber um Papa e também por isso quer que a "visita seja memorável".

Numa entrevista à RTP, o reitor disse que espera "um número grande" de peregrinos e acredita, pelo menos é esse o seu desejo, que todos possam ver de perto do Papa, mais que não seja fora do recinto do santuário, à chegada ou quando for embora.

"Haverá sempre lugar para mais um peregrino que queira vir", adianta Carlos Cabecinhas.

O Papa não fez exigências nem no que se refere à visita nem em matéria de alojamento.

Tudo será "simples" para proporcionar "comodidade e segurança", conclui o reitor do Santuário de Fátima.


Veja aqui toda a entrevista: 


A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, garantiu que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.