Quinze acidentes no distrito de Vila Real provocam 17 feridos

Os 15 acidentes rodoviários que ocorreram, entre domingo e hoje, nas estradas do distrito de Vila Real, causaram 17 feridos, um deles com gravidade, revelou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

A fonte disse que desde a meia-noite de domingo até ao início da tarde de hoje, ocorreram 15 acidentes nas estradas dos concelhos de Vila Real, Alijó, Montalegre, Chaves, Valpaços e Peso da Régua.

O comandante operacional do distrito de Vila Real, Carlos Silva, sustentou, em declarações à Agência Lusa, que as más condições climatéricas, nomeadamente a queda de chuva, poderão estar na origem da maior parte destes acidentes, que provocaram 16 feridos ligeiros e um grave.

O ferido mais grave resultou de um acidente que ocorreu na madrugada de domingo na avenida Maximiano Lemos, na cidade do Peso da Régua.

Por volta das 13:30 de hoje ocorrerem dois despistes de viaturas ligeiras no Itinerário Principal 4 (IP4), nas zonas do Alto de Espinho e Parada de Cunhos, concelho de Vila Real, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros.

Os restantes acidentes verificaram-se em estradas nacionais e municipais do distrito.

Entre os acidentes registados, incluem-se dois atropelamentos em Casas do Monte e Trindade, concelho de Chaves.

Segundo Carlos Silva, desde o início do ano já ocorreram 66 atropelamentos no distrito de Vila Real.


PUB