Reabertas urgências de obstetrícia e ginecologia em Almada

Após o encerramento inesperado, este fim-de-semana, por falta de médicos tarefeiros, as urgências do Garcia de Orta reabriram esta segunda-feira às 08h30.

Cristina Santos - RTP /
Ainda assim, mantém-se a indicação para as grávidas contactarem primeiro a linha SOS Grávidas, antes de se deslocarem o Hospital Garcia de Orta. São informações recolhidas pela equipa da RTP no hospital.

O encerramento, este fim de semana, das urgências de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, inesperado

O Ministério da Saúde justificou, no sábado, a situação com os médicos tarefeiros. Eles tinham sido contratados para prestarem serviço, mas manifestaram indisponibilidade sem aviso prévio

As mulheres ficaram sem urgências de ginecologia e obstetrícia na Península de Setúbal, no último fim-de-semana. 

Antes a direção executiva do SNS tinha garantido por escrito que esta situação não iria acontecer.

PUB