Reabilitação de bairros municipais arranca em Lisboa

por Lusa
Obras em bairros municipais de Lisboa arrancam hoje Nuno Patrício - RTP

O plano de intervenção e reabilitação em 11 bairros municipais de Lisboa, com um investimento total de 40 milhões de euros até 2026, arranca esta terça-feira no Bairro dos Alfinetes, na freguesia de Marvila, com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa na cerimónia de lançamento do programa.

As obras previstas inserem-se no programa Morar Melhor, em que a empresa Gebalis - Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa pretende intervir em 129 edifícios e mais de 2.000 frações naqueles bairros.

Segundo a Câmara Municipal de Lisboa, as obras são sobretudo em coberturas, fachadas e espaços comuns de prédios que não sofreram quaisquer intervenções ao longo de várias décadas, bem como na modernização e recuperação de elevadores.

Dos 11 bairros em causa – 2 de Maio, Açucenas, Alfinetes, Boavista, Bom Pastor, Condado, Flamenga, Nascimento Costa, Padre Cruz, Rego e Telheiras Sul –, sete estão incluídos no Programa Especial de Realojamento (PER), que foi implementado desde 1993 para erradicar as barracas nas áreas metropolitanas de Lisboa.
pub