Realojamento dos moradores do Bairro da Jamaica em curso

| País
Realojamento dos moradores do Bairro da Jamaica em curso

Foto: DR

Começou esta segunda-feira o processo de realojamento de mais de 200 famílias que vivem no bairro da Jamaica, no concelho do Seixal.

O processo só deve estar concluído em 2022. Trata-se de um dos bairros mais degradados do país e uma das zonas mais problemáticas da margem sul.

A repórter da Antena 1 Cláudia Godinho está neste bairro a acompanhar as ações de realojamento.

A história do bairro da Jamaica, que ocupa cinco hectares, remonta aos anos 80 do século passado. Os prédios foram construídos mas não concluídos: o proprietário abandonou os terrenos, o banco executou uma hipoteca, o terreno mudou de dono e a ocupação ilegal foi feita na década de 90.

Desde então, a situação tem-se degradado e além da falta de segurança, associada à criminalidade, há falta de condições de higiene, esgotos e iluminação pública.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.