Rebentamento de conduta de água em Rio Tinto abre cratera gigante
O rebentamento de uma conduta de água em Rio Tinto provocou uma cratera de grandes dimensões que engoliu duas viaturas, danificou outras vinte e alagou várias garagens. A empresa responsável pela conduta, a "Águas do Douro e Paiva", já garantiu que assume todas as responsabilidades pelo sucedido.
O incidente não provocou vítimas, mas Marco Martins revelou "que para além das viaturas engolidas e dos estragos causados por lamas, água e paralelos em mais de 20 carros, houve ainda duas garagens colectivas inundadas".
No local estiveram seis elementos de corporações de bombeiros, da empresa "Águas do Douro e Paiva" e da Junta de Freguesia. Os trabalhos de reconstrução e limpeza decorreram durante parte da madrugada.
Tapar a cratera, "com dez metros de diâmetro e oito ou nove de profundidade", demorará cerca de dois dias.
A conduta de água, que rebentou, transporta água da Barragem de Crestuma para um reservatório em Pedrouços, que abastece a parte Norte da cidade do Porto e as zonas Sul de Matosinhos e da Maia.