Mulher constituída arguida. Recém-nascido abandonado à porta dos Bombeiros Sapadores de Leiria

Um recém-nascido foi deixado na madrugada de segunda-feira junto aos Bombeiros Sapadores de Leiria, que o transportaram para o Hospital de Leiria, confirmou o comandante dos bombeiros. A mulher suspeita de abandonar o bebé foi identificada e constituída arguida.

RTP /
RTP

O caso ocorreu pelas 3h57, quando o bebé foi encontrado na entrada do edifício dos bombeiros, dentro de um saco de compras, adiantou a fonte. O bebé, um menino, foi depois levado para o Hospital de Leiria para ser avaliado e o caso foi entregue às autoridades.
A mulher suspeita de ter abandonado o bebé tem 27 anos e foi identificada, tendo sido constituída arguida. Pelas 14h00, a PSP indicava que a mulher estava a ser ouvida na instalações do Comando Distrital de Leiria da PSP. 
A informação tinha sido inicialmente avançada pela CNN Portugal, que acrescentou que o saco de compras, além do bebé, tinha fraldas e leite.

Foram guardadas imagens de videovigilância do exterior do quartel, que podem ajudar a identificar quem abandonou o recém-nascido, acrescentou a fonte.

c/ Lusa
Tópicos
PUB