Relvas remete para comunicado da administração da RTP

O gabinete do ministro Miguel Relvas, que tutela a RTP, remete para o comunicado do conselho de administração da empresa qualquer esclarecimento sobre o caso que esteve na base da demissão de Nuno Santos do cargo de diretor de informação da televisão pública.

Augusta Henriques /
O porta-voz da Comissão de Trabalhadores da RTP, Camilo Azevedo, afirma que é preciso apurar responsabilidades políticas neste caso, e adianta que as imagens das cassetes foram transcritas e levantadas pela direção de informação.

O diretor de informação da RTP demitiu-se, alegando perda de confiança por parte da administração da empresa, numa polémica que envolve as imagens dos confrontos do passado dia 14, em frente ao Parlamento.

Contactado esta manhã pela Antena1, Nuno Santos recusou acrescentar mais pormenores sobre este caso, admitindo, no entanto, vir a fazê-lo se a situação de justificar.

A administração da RTP, que emitiu um comunicado sobre o assunto na quarta-feira à noite, também não vai prestar mais esclarecimentos. O conselho de redação da RTP, em comunicado, espera um desfecho célere deste processo, sublinhando a necessidade de a televisão pública manter um jornalismo livre, independente e plural.


PUB