Restabelecida circulação de comboios na Linha do Leste após acidente em Elvas

por Lusa

A circulação na Linha do Leste foi hoje restabelecida pelas 16:18, após ter sido cortada em Elvas (Portalegre), na sequência do abalroamento de uma viatura automóvel por um comboio, disse fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

A fonte da IP disse à agência Lusa que nesta altura (cerca das 17:00) "já está normalizada" a circulação naquela linha junto à fronteira com Espanha.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou à Lusa que o alerta para o acidente foi dado pelas 13:48, tendo o mesmo ocorrido na passagem de nível de Ponte das Hortas, na União de Freguesias de Caia, São Pedro e Alcáçovas, em Elvas.

A mesma fonte acrescentou que não há feridos a registar entre os passageiros que seguiam no comboio, tendo o ferido grave, de 50 anos, condutor do veículo, sido transportado por um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o hospital de São José, em Lisboa.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 16 operacionais, auxiliados por seis viaturas, entre as quais uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas e um helicóptero do INEM.

Tópicos
pub