Restauração. Ljubomir Stanisic volta a juntar-se ao protesto após ter sido hospitalizado

por RTP
O grupo de empresários em protesto faz parte do movimento "A Pão e Água" e não ingere alimentos há seis dias como forma de protesto para ser recebido pelo Governo. Tiago Petinga - Lusa

Um dos empresários da restauração a cumprir greve de fome em frente à Assembleia de República teve de ser assistido no hospital na quarta-feira. O chef Ljubomir Stanisic foi transportado para o Hospital Santa Maria, em Lisboa, para avaliação médica, e teve entretanto alta hospitalar. O grupo de empresários está em greve de fome há seis dias, em protesto para ser recebido pelo Governo.

O grupo de empresários em protesto faz parte do movimento “A Pão e Água” e não ingere alimentos há seis dias, como forma de protesto para ser recebido pelo Governo.


Entretanto, Ljubomir Stanisic já teve alta hospitalar e voltou a juntar aos outros empresários da restauração e também de estabelecimentos de diversão noturna.

Questionada pela Lusa, fonte do INEM confirmou a equipa acionada "de forma preventiva" para "avaliar a eventual necessidade de cuidados psicológicos” para os manifestantes e detetou "um manifestante com sinais e sintomas que mereciam avaliação médica urgente".

O grupo é composto por oito homens e uma mulher. Continuam acampados em instalações improvisadas junto à Assembleia da República, em tendas, até que o Governo os receba.

Em resposta, o Governo negou em comunicado que se tenha recusado a receber estes manifestantes em greve de fome, que protestam contra as restrições do executivo que estão a afetar o setor.

O gabinete do ministro da Economia recorda uma reunião no dia 18 de novembro, com duas das pessoas que estão neste momento acampadas em frente ao Parlamento, José Gouveia e Alberto Cabral. O executivo refere que também reuniu com esses dois representantes a 4 de junho. 

c/ Lusa
pub