EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Retomadas buscas por duas crianças desaparecidas na praia de Pedrógão Leiria

Retomadas buscas por duas crianças desaparecidas na praia de Pedrógão Leiria

As buscas pelas duas crianças, de 10 e 15 anos, que se encontram desaparecidas no mar, depois de alegadamente estarem a banhos na praia de Pedrógão, em Leiria, foram retomadas às 07:00 por terra, segundo fonte a proteção civil.

Lusa /
Lusa

As buscas foram retomadas com meios da Autoridade Marítima Nacional (AMN) e da Guarda Nacional Republicana (GNR), adiantou fonte do Comando Sub-Regional de Leiria à agência Lusa.

"Os bombeiros juntam-se às buscas às 09:00. As buscas por mar nunca estiveram suspensas, tendo-se mantido durante a noite uma corveta", indicou.

O alerta para o desaparecimento das duas crianças que tomavam banho na praia de Pedrógão, concelho e distrito de Leiria, foi dado pelas 17:25 de domingo, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

As buscas foram iniciadas no domingo no mar pelos tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e da Figueira da Foz e por um navio da Marinha Portuguesa (NRP Viana do Castelo), e, por terra, por elementos dos Bombeiros Voluntários de Leiria e de Vieira de Leiria.

Para o local foi também deslocada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

As operações de busca estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima da Nazaré.

Tópicos
PUB