Revista de Imprensa da Madeira
A saída de Paulo Rosa Gomes da presidência da "Frente Mar", empresa responsável pela gestão e exploração de vários espaços públicos no Funchal, como os complexos balneares, é hoje o tema comum nas capas dos dois matutinos madeirenses.
"Paulo Rosa Gomes deixa Frente Mar Funchal" e "Rosa Gomes abandona Frente-Mar" foram os títulos escolhidos, respectivamente, pelo Diário de Notícias e pelo Jornal da Madeira para anunciar a saída do presidente desta empresa, alegadamente por excesso de trabalho na autarquia.
Na manchete, o DN insular escreve que os socialistas estão dispostos a deixar que a Madeira inicie a revisão do Estatuto Político Administrativo, para que a questão das incompatibilidades dos deputados seja tratada a partir da Região.
"PS deixa ALM tratar das incompatibilidades", escreve o Diário em manchete.
Esta publicação destaca ainda que "Jardim exige presença dos secretários no Dia da Região", nas comemorações dos 30 anos da autonomia, pelo que os governantes não poderão aceitar convites para visitas às comunidades de emigrantes madeirenses, tradicionais nesta altura do ano.
A única excepção é Ventura Garcês, o titular da pasta das Finanças do governo madeirense, que está "autorizado" a deslocar-se à Venezuela.
"Turismo da Madeira para o Brasil aumentou 560 por cento em 2005", "Jaime Ramos deixa ASSICOM (Associação dos Industriais da Construção Civil da Madeira) ao fim de 21 anos de trabalho" e "José Agostinho Baptista faz na RAM lançamento nacional de livro" são os restantes temas na capa do DN.
Quanto ao JM, no tema em foco na capa diz "nadador salvador não é para alugar guarda-sóis", declaração retirada de uma entrevista de duas páginas com o novo comandante da Zona Marítima da Madeira, Coelho Cândido, na qual alerta para a importância da segurança nas praias da Região.
O Jornal anuncia ainda que a via rápida Câmara de Lobos/Estreito terá quatro viadutos, o maior dos quais com 256 metros, três nós rodoviários, um túnel com 385 metros e três rotundas, num traçado de 2,5 quilómetros, uma obra que será adjudicada ainda este ano.
"Funchal hoje à noite com música e fogo-de-artifício", "primeiro veto de Cavaco" e "José Lino vai deixar a presidência do Porto-Santense", são os títulos que preenchem o resto do espaço da capa do JM.