Rosário Farmhouse à frente da Comissão Nacional dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens

| País
Rosário Farmhouse à frente da Comissão Nacional dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens

DR

Rosário Farmhouse vai ser a nova presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens. É uma instituição que existe desde 1998 para proteger os mais novos.

É uma informação que a Antena1 apurou e que já foi confirmada pelo gabinete do ministro Vieira da Silva, que tutela esta área.

Desde 2005 que esta Comissão era dirigida pelo juiz conselheiro Armando Leandro que, agora, ao fim de 12 anos, passa o testemunho para a mulher que ficou conhecida pelo trabalho como Alta Comissária para as Migrações.

A jornalista Sandra Henriques deixa-nos o perfil de Rosário Farmhouse.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.