Rosário Farmhouse à frente da Comissão Nacional dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens

| País
Rosário Farmhouse à frente da Comissão Nacional dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens

DR

Rosário Farmhouse vai ser a nova presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens. É uma instituição que existe desde 1998 para proteger os mais novos.

É uma informação que a Antena1 apurou e que já foi confirmada pelo gabinete do ministro Vieira da Silva, que tutela esta área.

Desde 2005 que esta Comissão era dirigida pelo juiz conselheiro Armando Leandro que, agora, ao fim de 12 anos, passa o testemunho para a mulher que ficou conhecida pelo trabalho como Alta Comissária para as Migrações.

A jornalista Sandra Henriques deixa-nos o perfil de Rosário Farmhouse.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Doze meses depois da eleição presidencial de 8 de novembro de 2016, com Donald Trump ao leme da Casa Branca, os Estados Unidos mudaram. E o mundo afigura-se agora mais perigoso.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.