RTP é o órgão de comunicação social em que portugueses mais confiam. Diretor de Informação destaca distinção em contexto de pandemia

por RTP

Pelo segundo ano consecutivo, a RTP volta a ser o órgão de comunicação social em que os portugueses mais confiam. 81,5% dos inquiridos elegeram a estação pública como marca de confiança. António José Teixeira, diretor de informação da televisão pública, destaca o contexto exigente da distinção e realça o trabalho de equipa como fator fundamental e a capacidade de fazer um jornalismo racional, menos emocional.

O estudo anual feito pela Reuters e pela Universidade de Oxford é o maior barómetro do mundo sobre os hábitos de consumo de notícias.

Num ano marcado pela pandemia, e numa altura em que tanto se falou de desinformação, Portugal destaca-se como um dos países com maiores níveis de confiança nas notícias. A RTP surge, pelo segundo ano consecutivo, no primeiro lugar da lista.

Foi analisada a produção de informação em 46 países.

O estudo destaca ainda o investimento estratégico feito pela RTP durante a Pandemia, na expansão do serviço gratuito, o RTP Play.
pub