Ruben de Carvalho em campanha pelo mercado e ruas de Alcântara
O cabeça-de-lista da CDU à câmara de Lisboa, Ruben de Carvalho, visitou hoje o mercado de Alcântara, que estava quase vazio, e contactou com comerciantes e moradores daquela freguesia, de quem ouviu queixas, no âmbito da pré-campanha eleitoral.
Com muitas bancas sem ocupação e poucos compradores, o mercado municipal Rosa Agulhas é um dos mercados de Lisboa que precisa de "medidas para atrair" clientes, defendeu Ruben de Carvalho, que ouviu queixas de algumas vendedoras.
Em declarações aos jornalistas, o candidato sublinhou que na zona envolvente daquele mercado "existem não um ou dois mas cinco ou seis superfícies de média dimensão" que fazem uma concorrência directa que "é difícil de suportar".
"Há que estudar o problema deste mercado e não é o único em Lisboa. Fazer o levantamento da situação e ver que medidas é que se podem tomar", afirmou.
Na rua de Alcântara, Ruben de Carvalho, que liderou uma pequena comitiva de apoiantes da CDU, foi questionado por um comerciante indignado com o estado degradado do pavimento e com a falta de uma passadeira, que não voltou a ser pintada depois de a tinta desaparecer com o tempo.
"Há acidentes. Já aqui houve uma morte", afirmou uma outra comerciante.
Ruben de Carvalho e a número dois na lista, Rita Magrinho, garantiram que as queixas "não caíram em saco roto" e que iriam levar o problema à autarquia depois das eleições.