Rui Costa presidente do Benfica. O clube "precisa de eleições"

por RTP

"Luís Filipe Vieira representa toxicidade no Benfica", comentou no Telejornal Hugo Gilberto, a partir do Porto. "Estas foram as 48h mais negras da história do Benfica", acrescentou, referindo-se à detenção do presidente do clube da Luz por suspeitas de burla fiscal.

Já sobre Rui Costa, que assumiu a liderança do clube interinamente, depois de Luís Filipe Vieira suspender as funções, Hugo Gilberto sublinhou que "a ambição de, com serenidade, conduzir por algumas semanas os destinos do Benfica, faz todo o sentido".

Para o comentador, Rui Costa devia contudo ter falado já em eleições antecipadas. "Parece-me um erro" não o ter feito. "Devia ter dado a entender que o Benfica iria convocar eleições e ele próprio, Rui Costa, aí sim, estaria legitimado para concorrer a eleições".

"Será um presidente legitimado pelos estatutos mas não será certamente um presidente legitimado pelos benfiquistas", rematou.

Já António Tadeia considerou que Rui Costa, ao deixar a questão das eleições "a pairar sobre o seu mandato estará a não enfraquecer a sua posição perante o exterior, porque um presidente a prazo nunca terá a mesma força negocial de um presidente de facto".

Contudo o comentador da RTP sublinhou que "o Benfica precisa de eleições".


pub