Rui Pinto vai ser extraditado para Portugal

| País

|

A decisão das autoridades húngaras foi tomada esta quinta-feira. Foi negado o recurso da defesa do pirata informático português. O informático que esteve na origem da denúncia dos Football Leaks vai ser transferido da cadeia húngara para Portugal.

Vai ser dado assim cumprimento ao mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades portuguesas para entregar Rui Pinto.

O pirata informático é acusado da prática de seis crimes: dois de acesso ilegítimo, dois de violação de segredo, um de ofensa a pessoa coletiva e outro de tentativa de extorsão.

A defesa tinha pedido para que o pedido de extradição fosse indeferido, alegando que cumprir pena numa cadeia portuguesa podia ser um perigo para a segurança de Rui Pinto.

O jovem foi detido dia 16 de janeiro em Budapeste.

Tópicos:

hacker, Rui Pinto,

A informação mais vista

+ Em Foco

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.