Santana Lopes diz-se "lisonjeado" com apoio do CDS-PP
Lisboa, 04 Fev (Lusa) - O candidato do PSD à Câmara de Lisboa, Pedro Santana Lopes, disse hoje estar "muito lisonjeado" pela decisão do CDS-PP de apoiar conversações para uma coligação na capital e espera que "seja possível" uma decisão até Março.
"É uma decisão gratificante ir a votos e ter uma votação tão expressiva das bases, sinto-me lisonjeado pelo voto da concelhia de Lisboa do CDS", afirmou Santana Lopes aos jornalistas no Parlamento.
A assembleia concelhia do CDS-PP/Lisboa aprovou hoje, por 73 por cento dos votos, o início das conversações com o PSD para formalizar uma coligação com os sociais-democratas nas autárquicas na capital.
De acordo com o presidente da mesa daquele órgão, João Rebelo, 117 militantes votaram a favor, 73 por cento, enquanto 41 militantes votaram contra, 25 por cento, e registaram-se duas abstenções.
A deliberação hoje aprovada mandata as estruturas concelhia e distrital de Lisboa para dar início às conversações com o PSD, cuja candidatura é liderada por Santana Lopes, e propõe que o diálogo "seja aberto a outras forças políticas e da sociedade civil com vista a uma candidatura única".
ATF/SF.