Santiago do Cacém homenageia guitarrista António Chaínho

por Agência LUSA

O município de Santiago do Cacém, no litoral alentejano, vai atribuir hoje à noite uma medalha de honra ao guitarrista António Chaínho e de mérito municipal a mais de 40 pessoas individuais e colectivas do concelho.

A cerimónia de atribuição das condecorações vai decorrer no Passeio das Romeirinhas, na cidade de Santiago do Cacém, integrada no programa das festas locais.

A autarquia justifica a atribuição das medalhas, de honra e de mérito municipal, com a intenção de "prestar homenagem e reconhecer publicamente o papel desempenhado por pessoas individuais e colectivas do concelho que contribuíram para o engrandecimento do nome do município de Santiago do Cacém".

Da lista de condecorações com a medalha de mérito municipal constam 20 pessoas individuais (entre as quais cinco a título póstumo) e 22 colectivas (associações de bombeiros, instituições de solidariedade social, agrupamentos de escolas e colectividades de cariz cultural e desportivo).

O ponto alto da cerimónia será a atribuição da medalha de honra do município ao guitarrista de renome internacional António Chaínho, natural do concelho.

A cerimónia insere-se nas comemorações do Dia do Município, a celebrar segunda-feira.

O programa prevê ainda o Festival Jazz Além Tejo, em Vila Nova de Santo André, o desfile Moda Santiago, a confecção de um Gaspacho para o Livro dos Recordes do Guinness (domingo em Cercal do Alentejo) e um concerto com Gabriel, O Pensador (domingo à noite, em Santiago do Cacém).

pub